Clique nas imagens para ampliar
COMO SÃO FEITAS AS INSTALAÇÕES TÉRMICAS?
As instalações térmicas são estruturas que têm como principal objetivo isolar termicamente um local, um ambiente, ou seja, visa manter baixa ou alta a temperatura de um local específico.
Essas instalações térmicas podem ser utilizadas em ambientes variados, como escritórios, instalações industriais, escritórios em canteiros de construção civil, etc.
As instalações térmicas, para que sejam eficazes, utilizam diversos materiais e estruturas para, em conjunto, agirem fazendo o isolamento. Por isso, incluem de dutos e tanques a tubulações e câmaras, e tem diversas vantagens, algumas mais fáceis de serem percebidas:
- Maior conforto para trabalhar, uma vez que mesmo em calor e frio extremos a temperatura fica agradável;
- Economia de energia, uma vez que não é preciso o uso de aquecedores ou ar condicionado com frequência, já que a sala isolada auxilia na manutenção de uma temperatura agradável;
- Eficiência, já que ao trabalhar em temperatura agradável os funcionários são mais eficientes, já que estão em temperatura confortável, agradável.
MOLIFER FAZ INSTALAÇÕES TÉRMICAS
A Molifer já possui mais de uma década de atuação, conquistando desde o ano de 2006 o respeito e o reconhecimento do mercado ao fazer instalações térmicas. O sistema de instalações térmicas que a Molifer faz pode ser usado, por exemplo, em sistemas de água gelada, sistemas de água quente, que são, neste último caso, voltados para caldeiras e tubulações de vapor, o que torna necessário manter uma temperatura constante até o final.
Quem escolhe fazer instalações térmicas escolhe fazer um controle de temperatura, seja em ambientes, sistemas, superfícies, já que isso impede que em casos de temperaturas elevadas o calor se dissipe e em caso de baixas temperaturas haja um aumento elevado da temperatura.
Vale lembrar que em casos de instalações térmicas é preciso em primeiro lugar fazer a contratação do serviço em uma empresa que tenha experiência com isso e que possa assegurar a boa procedência de todos os materiais e, em segundo lugar, lembrar que a manutenção se faz necessária, e isso é mais um motivo para que a instalação seja feita com uma boa empresa para que essa também preste um bom acompanhamento técnico.